CACÁ CARVALHO

ESPETÁCULOS EM CIRCULAÇÃO

A Próxima Estação - Um Espetáculo para Ler (2016)

2x2=5 O Homem do Sub Solo ( 2015)

A Poltrona Escura (2003)

O Homem com a Flor na Boca (1993)

Clique na foto para maiores informações

  • Facebook

Cacá Carvalho nasceu em Belém do Pará em 1953. Com 16 anos começa a fazer teatro. Ator do Grupo Experiência fez espetáculos de Nelson Rodrigues, colagens musicais  a espetáculo infantil dentro de corveta pelo Rio Amazonas até Manaus. 

Muda-se para São Paulo onde começa estudar na escola do Piccolo Teatro de São Paulo. 

Em 1977 entra para o elenco da montagem de Macunaíma de Mário de Andrade com direção de Antunes Filho.

Fica no grupo até Julho de 1980 rodando por todas as capitais do Brasil e diversos países da Europa.

Em 1986 com direção de Roberto Lage monta “Meu Tio, O Iauaretê” de Guimarães Rosa. Gira o Brasil e a Itália em 1988. Já em Pontedera com direção de Roberto Bacci faz diversos espetáculos e experiências no campo da pesquisa e estudos ou oficinas de formação, Recebe o título de Cidadão Honorário de Pontedera.

Dentre os espetáculos sob direção de Roberto Bacci realiza: “O Homem com a Flor na Boca”, “A Poltrona Escura” e “Um, Nenhum, Cem Mil. Monta com a mesma equipe “O Hóspede Secreto” estudo sobre as aulas de Jean Jouvet.

Em São Paulo já com o Teatro della Toscana- Teatro Era de Pontedera funda a Casa Laboratório para as Artes do Teatro que manteve por 14 anos. Começa uma parceria com o Núcleo Corpo Rastreado de São Paulo. Pela Casa Laboratório passaram mestres de vários países Itália, Singapura, França, Cuba além de dezenas de mestres de todo Brasil num trabalho de formação para a independência  do ator criativo. Com parceria de Roberto Bacci dirige “O Homem Provisório” a partir de Grande Sertão Veredas. ‘Os Figurantes” estudo urbano.  Em 2015 “A ingratidão é Fria como o Mármore” estudo sobre “O Rei Lear” de Shakespeare” quando fecha as portas diante das tantas dificuldades que a cultura passava no momento e que se aprofunda até esses dias.

Conhece monta a obra de Michele Santeramo “A Próxima Estação- um espetáculo para ler” que no Brasil teve a direção de Márcio Medina.

Prepara a montagem de um novo texto de Michele Santeramo; “Leonardo – uma obra oculta” uma história inventada sobre Leonardo da Vinci.