MAURICIO FLÓREZ

Artista colombiano, formado em dança pela Universidade de Antioquia (Medellín), atualmente reside em São Paulo, integrando desde 2014 o núcleo artístico Key Zetta e Cia, onde mantem contato com algumas técnicas orientais que tem influenciado seu trabalho corporal, entre elas: sei tai ho, tai chi e chi kung.

Dentro dos interesses artísticos e de pesquisa em dança, Mauricio vem estudando a presença cênica e o carisma como força de contágio, empatia, aproximação e encontro entre a obra e o espectador, dando ênfase à fisicalidade, à versatilidade interpretativa e à criação artesanal de gestos. Interessa-se também pelos processos mágicos de metamorfoses do corpo e o êxtase, associados ao uso de máscaras e a estados extraordinários de consciência induzidos pela ligação entre memoria, imaginação e movimento.

Suas duas criações solo: Bolero e UM, dialogam com um desejo profundo de misturar linguagens divergentes para gerar uma sorte de entretenimento visual e sensorial que cativa a percepção do espetador. Transformismo, palhaço, butô e improvisação fazem parte desse interesse de fusão.    

Flórez complementa sua formação e pesquisa em dança com cursos permanente de filosofia e história, assim como linguagem e composição fotográfica com o mestre Carlos Moreira.

ESPETÁCULOS EM CIRCULAÇÃO

UM (2017)

Bolero (2014)

Clique na foto para maiores informações

  • Facebook
  • Instagram
www.png