NATALIA MALLO

Natalia Mallo é multi-artista e curadora, nascida na Argentina e residente no Brasil desde 1995. Tem 20 anos de experiência no desenvolvimento de projetos nas áreas de música, artes cênicas e práticas interdisciplinares.No campo da diplomacia cultural, é fellow do Departamento de Relações Culturais Internacionais da Universidade de Edimburgo, Escócia e membro da Global South Arts Initiative. Desde 2014 trabalha junto a organizações internacionais desenvolvendo projetos de colaboração buscando o diálogo entre arte e sociedade. É co-curadora do coletivo Outburst Americas.

Ao longo de sua carreira na música, gravou e produziu mais de uma dezena de álbuns e realizou turnês no Brasil e no mundo. Também assinou as trilhas sonoras de inúmeros espetáculos e obras audiovisuais, com destaque para uma longa parceria com a diretora Cristiane Paoli Quito.

É curadora de dança no MIS - Museu da Imagem e do Som desde 2011, e foi curadora convidada de projetos especiais na Virada Cultural de São Paulo. É diretora artística do RISCO Festival, série de eventos multi-linguagem abordando o risco artístico, que teve duas edições em São Paulo. No último ano, assumiu a coordenação de programação e comunicação do Festival Cultura Inglesa.

Dentre seus projetos artísticos recentes, destaca-se a tradução e direção do espetáculo "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", obra emblemática no contexto da representatividade trans nas artes, e alvo de censura.

ESPETÁCULOS EM CIRCULAÇÃO

Queima ( em processo)

Risco Festival (2018/2019)

Cabeleira Doida (2018)

Filminho (2017)

O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu (2016)

Clique na foto para maiores informações

  • Facebook
  • Instagram