top of page

 O BEIJO NO ASFALTO

Clique na foto para maiores informações

O Beijo no Asfalto é um dos maiores textos da dramaturgia brasileira do século XX, e Nelson Rodrigues figura entre os maiores dramaturgos do país.
O projeto O Beijo no Asfalto é a encenação contemporânea da clássica peça de Nelson Rodrigues, escrita em 1960, e que já realizou 4 temporadas no estado de São Paulo (Sesc Santo André, Teatro Núcleo Experimental, Teatro Arthur de
Azevedo, Teatro Itália Bandeirantes).
Um atropelamento. Um homem cai no asfalto, atingindo por um lotação, no centro do Rio de Janeiro. Na sua agonia, pede um beijo a outro homem que correra em seu auxílio. O fato é de uma singeleza plena, mas numa circunstância sublime: um beijo na boca de um homem à beira da morte. É o suficiente para servir de célula para disseminar uma
tragédia. Porque, a partir do fato em si, desenrolam-se mentiras e mais mentiras, que envenenam, viralizam e matam. E notemos o detalhe mordaz: tudo se deu na Praça da Bandeira: um beijo entre dois homens diante do símbolo maior do país.
O mais impressionante é que todo o emaranhado de mentiras se torna mais importante do que a morte do homem
atropelado.
O Beijo no Asfalto desmascara, com profundidade, as raízes da formação da sociedade brasileira, suas características, suas perversidades, vícios e estigmas mais profundos.
Nossa montagem preserva o texto integral de Nelson Rodrigues, trazendo portanto ao público a possibilidade de ouvir
em cena o estilo tão único e extraordinário do autor. Conta com um grande elenco de 9 artistas, mais 2 técnicos, 2
produtores e o diretor.

  • Instagram
bottom of page