top of page

GRUPO MAGILUTH 

ESPETÁCULOS EM CIRCULAÇÃO

Édipo Rec (2024)

Clique na foto para maiores informações

www.png
  • Instagram
  • Facebook

Fundado em 2004 na UFPE, o Grupo Magiluth desenvolve um trabalho continuado de pesquisa e experimentação, tendo sido apontado pela crítica e pela imprensa como um dos mais relevantes grupos teatrais do país. Com nova sede no coração da capital pernambucana, realiza colaborativamente diversas ações nos eixos de pesquisa, criação e formação artística, em constante diálogo com o território em que está inserido.

 

Possui em seu histórico onze espetáculos, fundamentados em princípios da criação teatral independente, de realização contínua e com intenso aprofundamento na busca pela qualidade estética. São eles: “Corra” (2007), “Ato” (2009), “1 Torto” (2010), “O Canto de Gregório” (2011), “Aquilo que o meu olhar guardou para você” (2012), “Viúva, porém Honesta” (2012), “Luiz Lua Gonzaga” (2012), “O ano em que sonhamos perigosamente” (2015), “Dinamarca” (2017), “Apenas o Fim do mundo” (2019) e Estudo N°1 Morte e Vida (2022), MIRÓ: Estudo N°2 (2023) e ÉDIPO REC (2024). Em 2020 e 2021, desenvolveu três experimentos sensoriais em confinamento concebidos especificamente para o momento de suspensão social, “Tudo que coube numa VHS” (Prêmio APTR de Teatro 2021 - Melhor espetáculo inédito ao vivo ), “Todas as histórias possíveis” e “Virá”.

 

Em 2012 o Grupo Magiluth foi escolhido pela Folha de São Paulo como segunda melhor estreia do teatro nacional e, em 2019, foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro (Melhor Cenário - Guilherme Luigi e Luiz Fernando Marques) e ao Prêmio APCA (Melhor Ator, Mário Sérgio Cabral). Circulou com seus trabalhos por 24 capitais brasileiras, além de ter realizado projetos de intercâmbio em Lisboa e Londres. Participou também de diversos festivais de teatro no país, como FILTE – Festival Latino Americano da Bahia, Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília, Porto Alegre em Cena, Festival de Teatro de Curitiba, FIAC – Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia, Festival Recife do Teatro Nacional, Janeiro de Grandes Espetáculos, Fringe – Curitiba, Cena Brasil Internacional, FILO – Festival Internacional de Londrina, SESC Mirada, Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, Mostra Internacional de Teatro de São Paulo – MITsp, Circuito SESC de Artes, Festival Palco Giratório – Sesc Porto Alegre, Festival Transborda Usina Teatral, FETEAG, Mostra Sesc Cariri de Culturas, Festival Sergipano de Artes Cênicas e Festival Dulcina de Moraes.

bottom of page