VULCÃO [criação e pesquisa cênica]

Surgido da união de artistas autônomos com desejo comum de concretizar suas pesquisas artísticas e criações autorais, o VULCÃO [criação e pesquisa cênica] tem desenvolvido projetos de investigação teatral a partir do deslocamento da LITERATURA para a CENA. Debruçando-se sobre o tema ESPAÇO SOCIAL DA MULHER, o coletivo já realizou criações a partir da obra de três grandes autoras do século XX – Clarice Lispector, Sylvia Plath e Marguerite Duras.

Formado por Elisa Volpatto, Livia Vilela, Paulo Salvetti, Rita Grillo e Vanessa Bruno, o VULCÃO deseja aproximar diferentes linguagens, unir dança ao teatro, literatura e vídeo e vê como motor catalisador – principal e determinante – o trabalho do intérprete. Os propositores do VULCÃO acreditam e estabelecem uma relação democrática entre si por princípio. Saúdam a singularidade de cada um e expõem seus projetos à interlocução sem imposição temática, estética ou hierárquica com o objetivo de colocar para fora o que lhes ferve por dentro.

Durante os anos de 2015, 2016, 2017 e 2018, o VULCÃO esteve como residente artístico do Programa Obras em Construção da CASA DAS CALDEIRAS, em São Paulo, Brasil.

ESPETÁCULOS EM CIRCULAÇÃO

Águas do Mundo – a partir da obra de Clarice Lispector (2019)

Pulso (2016)

Brincar de Pensar – contos de Clarice Lispector no palco para pessoas grandes ou  pequenas (2014)

Clique na foto para maiores informacões 

www.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Preto Ícone YouTube